FERRAMENTAS LINUX: O Habana Labs abre o código para o seu compilador de IA, SynapseAI Core

sábado, 11 de setembro de 2021

O Habana Labs abre o código para o seu compilador de IA, SynapseAI Core


 

Confira !!

O Habana Labs, de propriedade da Intel, agora tem a pilha de software mais aberta entre os aceleradores de IA! Embora o Habana Labs tenha fornecido um driver de kernel upstream de código aberto para seu treinamento Gaudi AI e aceleradores de inferência Goya AI, as partes do espaço do usuário, incluindo seu compilador de código e biblioteca de tempo de execução, foram de código fechado. Isso tem sido um espinho para os desenvolvedores do kernel upstream e seus padrões, mas agora o Habana Labs abriu o código-fonte de seus componentes do espaço do usuário também.

O Habana Labs abriu o código-fonte do seu compilador Tensor Processing Core "TPC" LLVM, bem como do SynapseAI Core como uma implementação de referência para a implementação da API SynapseAI. O SynapseAI Core tem todas as funcionalidades necessárias para executar cargas de trabalho de treinamento de aprendizado profundo no Gaudi. No entanto, o Habana Labs observa que sua biblioteca de código fechado permanece mais otimizada, pelo menos por enquanto.

Oded Gabbay, da Habana Labs, que atuou como mantenedor do driver do kernel Linux, acrescentou: "É importante observar que fornecemos todas as APIs necessárias para conectar esta biblioteca a qualquer framework de Deep Learning escrevendo back-ends apropriados nos frameworks e escrevendo mais kernels TPC para implementar os diferentes operadores. "

O "v1.0" inicialesta manhã para a queda de seu código público. Da mesma forma, há também um corte v1.0 de seu SynapseAI Core inicial via GitHub .

Oded anunciou esta conquista de espaço do usuário de código aberto hoje para os desenvolvedores do kernel upstream.

Ter um espaço de usuário de código aberto funcionando (anteriormente, eles tinham apenas uma biblioteca thunk de código aberto) é uma ótima notícia e deve permitir que mais alterações do kernel do Linux sejam upstream. Recentemente, o Habana Labs estava sofrendo muito com as mudanças propostas para o driver do kernel de código aberto, mas sem qualquer cliente de espaço do usuário de código aberto para as mudanças e contornando alguns dos padrões e requisitos upstream. Esperançosamente, tudo estará bem agora, graças a este espaço de usuário de código aberto.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário