FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.15-rc1 traz o novo driver NTFS, servidor SMB3 no kernel, alterações de AMD, Intel DG2

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O Kernel Linux 5.15-rc1 traz o novo driver NTFS, servidor SMB3 no kernel, alterações de AMD, Intel DG2

 


Confira !!

Como esperado, esta noite o kernel Linux 5.15-rc1 foi lançado para fechar a janela de fusão de duas semanas que viu muitas mudanças no kernel.

Amanhã terei publicado nossa ampla visão geral dos recursos das alterações do Linux 5.15, mas alguns dos destaques incluem Paragon NTFS3 como o novo driver do sistema de arquivos NTFS, KSMBD como um servidor de arquivos SMB3 no kernel, limpeza de cache L1d opcional no contexto comutação, trabalho contínuo de apresentação do Apple M1, muitas melhorias da AMD e trabalho de apresentação de gráficos discretos Intel DG2 / Alchemist e XeHP, entre muitos outros novos recursos de hardware.

Linus Torvalds escreveu sobre o Linux 5.15-rc1 no anúncio , "Portanto, o 5.15 não parece ser um lançamento particularmente grande, pelo menos em número de commits. Com apenas pouco mais de 10k commits de não mesclagem, este é de fato o menor rc1 que tivemos na série 5.x. Normalmente, estamos pairando na faixa de confirmação de 12-14k. Dito isso, contar commits não é necessariamente a melhor medida, e isso pode ser particularmente verdadeiro desta vez. Temos alguns novos subsistemas, com destaque para NTFSv3 e ksmbd. E, como resultado, quando você olha as estatísticas em uma base de "linhas alteradas", o Kernel 5.15-rc1 acaba parecendo muito mais intermediário. Ainda não se parece com uma janela de mesclagem _big_ particularmente, mas também não é remotamente a menor. ". 

O Kernel Linux 5.15 estável deve ser lançado em novembro.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário