Confira !!
Uma das boas melhorias de baixo nível que vimos no Kernel Linux 5.15 é uma série de peças que se encaixam na busca de upstreaming dos patches em tempo real (RT) para Linux. A fusão mais recente torna compatível com SLUB RT.
A grande adição do RT para o Kernel Linux 5.15 foi o código de bloqueio PREEMPT_RT está sendo mesclado e representando uma grande parte dos patches em tempo real anteriormente pendentes que precisavam ser atualizados. Esse é um grande marco, embora ainda não tenha ultrapassado a linha de chegada e mais do código do kernel continue a ser adaptado para torná-lo compatível com as configurações RT.
O código de gerenciamento de memória SLUB do Linux na quarta-feira viu o suporte RT fundido. O código de alocação SLUB é agora considerado "totalmente compatível com PREEMPT_RT" e até agora foi descoberto que não introduziu nenhuma regressão de desempenho para configurações de kernel RT ou não RT - além da compensação RT esperada de algumas regressões de taxa de transferência devido a melhorias de preempção por meio do RT mutex.
O comentário de mesclagem observa: " Esta série foi inicialmente inspirada pela reescrita de local_lock de pcplist de Mel e também tem interesse em entender melhor o bloqueio de SLUB e os novos primitivos e variantes e implicações de RT. Isso torna o SLUB compatível com PREEMPT_RT e geralmente mais amigável à preempção, aparentemente sem regressões significativas, já que os atalhos não são afetados. "
Mais detalhes sobre as mudanças do SLUB para o Kernel Linux 5.15 por meio da fusão .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário