FERRAMENTAS LINUX: O suporte de amostragem do Branch da AMD está em desenvolvimento para o Linux

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O suporte de amostragem do Branch da AMD está em desenvolvimento para o Linux

 

Confira !!

Uma nova série de patch de kernel foi postada esta manhã trabalhando no suporte AMD Branch Sampling "BRS".

Os processadores AMD Family 19h "Zen" suportam esse recurso de amostragem de ramificação para coletar detalhes em ramificações obtidas durante a execução do código. Os processadores AMD Zen 3 mais recentes contêm melhorias na funcionalidade BRS. AMD BRS é detalhado em seus guias de referência de programação de processador que são públicos, mas até agora, com esta nova série de patch enviada por um engenheiro do Google, não houve qualquer suporte / integração Linux.

Esta apresentação do AMD BRS para Linux está integrando a funcionalidade ao maravilhoso subsistema de desempenho do Linux. Mas, para encurtar a história, porque esse suporte AMD Branch Sampling é uma notícia digna é que a funcionalidade pode ser usada para AutoFDOotimizações de estilo em processadores AMD com o aproveitamento do compilador que coletou dados de hardware para tomar decisões de otimização mais informadas e precisas. Com os engenheiros do Google trabalhando neste BRS, essa parece ser a motivação deles, por sua vez, aproveitá-lo para otimizações do compilador.

O conjunto de recursos expostos da AMD para "perf" no Linux tradicionalmente tem faltado em comparação com a Intel e os contadores de desempenho expostos, mas é ótimo que nos últimos tempos tenha havido recuperação. Assim que o suporte ao AMD BRS estiver totalmente resolvido, será divertido ver o trabalho de otimização do compilador que virá com o aproveitamento desses dados de amostragem.

O conjunto de 13 patches obtendo o código de desempenho do Linux conectado ao suporte AMD Zen BRS pode ser encontrado na lista de discussão do kernel .



>




Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário