O driver X.Org Distributed Multihead X (DMX) DDX foi retirado da árvore de origem do X.Org Server devido ao seu estado quebrado por mais de uma década.
O Xdmx é para multi-head distribuído X serve como um servidor proxy para que vários monitores para um desktop possam ser hospedados em diferentes máquinas / servidores X.Org e cada vez mais raro encontrá-lo usado. Conforme observado na semana passada, o DMX DDX estava em frangalhos, já que por cerca de quatorze anos está bastante quebrado - tentar iniciar qualquer cliente OpenGL com ele resultará em um travamento. Em 2017, foi proposta uma correção para esse travamento em clientes OpenGL, mas mesmo essa correção não foi escolhida.
Dado o quão difundido o uso do OpenGL na última década e a falta de reclamações, o Xdmx provavelmente não é usado de nenhuma maneira substantiva atualmente ou aqueles que o usam estão executando uma pilha de software vintage.
Seguindo a discussão nos últimos dias sobre apenas se livrar deste DMX DDX, o código foi retirado hoje do xorg-server Git.
Sua remoção ilumina a árvore de origem do servidor X.Org em cerca de 54k linhas de código
Nenhum comentário:
Postar um comentário