FERRAMENTAS LINUX: O X.Org pretende abandonar o DMX depois de ter quebrado por 14 anos

sábado, 4 de setembro de 2021

O X.Org pretende abandonar o DMX depois de ter quebrado por 14 anos

 


Confira !!

O driver DMX DDX do X.Org para suporte ao Distributed Multi-Head X parece que será removido da árvore de origem depois de descobrir que o código está quebrado nos últimos 14 anos.

Por volta de 2007, o Xdmx quebrou significativamente, pois se qualquer cliente tentar usar o OpenGL, ele irá travar. O Xdmx para X multi-head distribuído serve como um servidor proxy para que vários monitores para um desktop possam ser hospedados em diferentes máquinas / servidores X.Org. Não é exatamente um recurso popular atualmente e aparentemente é extremamente raramente usado, visto que um recurso significativo como o suporte a OpenGL pode ser interrompido para clientes Xdmx por mais de uma década.

Em 2017, Adam Jackson da Red Hat postou um patch para corrigir o suporte. No entanto, esse patch nunca foi mesclado. Esse patch de 2017 se originou de um relatório de bug de 2011 sobre aplicativos GLX / OpenGL produzindo falhas de segmentação.

Agora em 2021, é proposto apenas remover o código DMX DDX da árvore de origem e o lançamento do servidor X.Org 21.1 iminente. Parece que não há mais usuários ativos com este código devido à sua falha.






Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário