FERRAMENTAS LINUX: Os sistemas de arquivos XFS e EROFS apresentam grandes mudanças no Kernel Linux 5.15

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Os sistemas de arquivos XFS e EROFS apresentam grandes mudanças no Kernel Linux 5.15

Confira !!

Além de o Btrfs apresentar novos recursos com o Kermel Linux 5.15 , os sistemas de arquivos XFS e EROFS também possuem alguns novos recursos e melhorias brilhantes para esta próxima versão do kernel Linux.

O XFS para o Kernel Linux 5.15 tem "muito neste ciclo" de correções a recursos. O XFS com o Kernel Linux 5.15 agora tem ativações de inode em lote em threads de segundo plano por CPU que devem melhorar os tempos de exclusão da árvore de diretório. O pipelining também foi habilitado para o log do XFS, o que deve ajudar no desempenho do manuseio de muitas atualizações de metadados. O XFS também propôs contadores inode btree e suporte para datas posteriores ao ano de 2038 como sendo recursos oficialmente suportados. Tanto os contadores inode btree quanto o manuseio Y2038 devem ser habilitados por padrão com futuras atualizações do xfsprogs.

O XFS também tem várias correções destinadas ao Kernel Linux 5.15. A lista completa de alterações do XFS por meio desta solicitação pull .

O EROFS como o sistema de arquivos Linux relativamente novo somente leitura também tem visto muito trabalho ultimamente. No front do EROFS, agora há suporte para E / S direta e acesso direto FSDAX a arquivos descompactados. Isso foi feito para evitar o cache duplo para dispositivos de loop e casos de uso de contêiner de VM. O EROFS agora também oferece suporte FIEMAP para arquivos usando a infraestrutura IOMAP. O suporte a arquivos descompactados com base em blocos para desduplicação de dados também está pronto para impulsionar os esforços do EROFS em torno do uso do contêiner VM.

A lista de alterações do EROFS para o Kernel Linux 5.15  podem ser acessadas por meio deste PR .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário