Confira !!
Ontem, a Canonical anunciou o lançamento do Ubuntu Frame, seu shell de tela inteira construído sobre o servidor Mir que adota o Wayland para monitores integrados, IoT e casos de uso relacionados.
A Canonical tem trabalhado no Ubuntu Frame como outra via comercial para a empresa e para impulsionar suas tecnologias em torno do Mir e dos Snaps. A Canonical espera que o Ubuntu Frame seja usado para alimentar quiosques interativos, soluções de sinalização digital e outros produtos do tipo IoT que requerem um display.
Construído sobre Mir / Wayland, o Ubuntu Frame funciona com kits de ferramentas existentes como GTK, Qt e, sim, Electron junto com Flutter, que a Canonical também está adotando.
O Ubuntu Frame não é totalmente uma surpresa, considerando o sucesso que o Ubuntu obteve com o hardware IoT e encontrar o Ubuntu implantado em produtos como os smart excersice mirros e muito mais .
Mais detalhes sobre o Ubuntu Frame via Ubuntu.com . O próprio código do Ubuntu Frame é licenciado pela GPLv3 e pode ser encontrado no GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário