FERRAMENTAS LINUX: A Intel torna o ControlFlag de código aberto para ajudar a detectar bugs no código

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

A Intel torna o ControlFlag de código aberto para ajudar a detectar bugs no código

 

Confira !!

No ano passado, a Intel anunciou o ControlFlag como uma ferramenta de aprendizado de máquina para ajudar a descobrir bugs no código. O ControlFlag prometeu resultados impressionantes depois de ser treinado em mais de um bilhão de linhas de código e no final de 2020 já estava sendo usado internamente nas bases de código da Intel de firmware a aplicativos de software. Não tínhamos ouvido mais nada sobre ControlFlag este ano ... Até hoje. A Intel agora tornou o ControlFlag de código-fonte aberto para ajudar a detectar de forma autônoma mais bugs de programação.

O ControlFlag é descrito pelos engenheiros da Intel Labs como "Um sistema de detecção de padrões idiossincráticos auto-supervisionado para estruturas de controle de software", mas o que se resume é basicamente a mineração de padrões em bases de código C / C ++ de muitos projetos de código aberto, detecta anomalias padrões no código do usuário.

O ControlFlag pode ser desenvolvido para sistemas Linux e macOS. A Intel disponibilizou dados de treinamento gerados a partir de 6.000 repositórios GitHub de código aberto. A partir daí, é possível verificar facilmente o código C / C ++ em busca de anomalias em potencial.

A Intel relatou hoje que não apenas o código-fonte aberto agora é público, mas já "encontrou centenas de defeitos de software confirmados em software proprietário com qualidade de produção". Mais detalhes podem ser encontrados neste post no LinkedIn de Justin Gottschlich da Intel.

O código ControlFlag de código aberto está hospedado no Intel Labs no GitHub .






Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário