Aqueles que executam o recentemente lançado Windows 11 da Microsoft agora poderão encontrar o Windows Subsystem for Linux (WSL) disponível na Microsoft Store para facilitar a configuração deste ambiente baseado em Linux.
A Microsoft agora está disponibilizando o próprio WSL na Microsoft Store, em vez da abordagem existente de precisar habilitar o componente opcional na área "Ativar / desativar recursos do Windows".
Quanto à mudança do WSL para disponibilizá-lo na Microsoft Store, Craig Loewen comentou: "Essa alteração faz com que esses binários deixem de fazer parte da imagem do Windows e passem a fazer parte de um aplicativo que você instala da Loja. Isso separa o WSL de sua versão do Windows, permitindo que você atualize por meio da Microsoft Store. Portanto, agora, uma vez que novos recursos, como suporte de aplicativo GUI, computação de GPU e montagem de unidade de sistema de arquivos Linux forem desenvolvidos, testados e prontos para um lançamento, você terá acesso a eles imediatamente em sua máquina sem precisar atualizar todo o sistema operacional Windows ou ir para versões de visualização do Windows Insider. "
Por enquanto, este WSL na Microsoft Store está sendo tratado como uma" visualização ", mas ao optar por esta versão o WSLg agora está incluído para suporte gráfico, o wsl.exeO comando possui novos recursos de montagem, está aproveitando um kernel baseado em Kernel Linux 5.10.60 LTS e vários outros aprimoramentos.
Mais detalhes sobre essas mudanças no WSL no Windows 11 por meio da Microsoft Store podem ser encontrados nesta postagem do blog do desenvolvedor da Microsoft .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário