O mantenedor do subsistema de som do Linux, Takashi Iwai, do SUSE, voltou a hackear a SALSA, a "pequena biblioteca ALSA" que ele começou há uma década, mas que não viu um novo lançamento em seis anos ou qualquer atividade de código nos últimos quatro anos ... até esta semana.
A SALSA é uma biblioteca ALSA (Advanced Linux Sound Architecture) leve destinada a sistemas do tipo embarcado. A documentação SALSA resume isso como:
A SALSA-Lib é uma versão pequena, leve, quente e picante da biblioteca ALSA, principalmente para sistemas embarcados com recursos limitados. A biblioteca foi projetada para ser compatível em nível de origem com a API da biblioteca ALSA para conteúdos limitados. A maioria das chamadas de função são sequenciais e acessam diretamente ao hardware por meio de chamadas do sistema. Alguns componentes como o sequenciador ALSA não são suportados e, acima de tudo, os plug-ins e configurações alsa-lib foram completamente eliminados. Portanto, nem dmix nem conversão de formato estão disponíveis com o SALSA-lib.
Após o hiato de vários anos, Takashi lançou uma série de novos patches na SALSA esta semana e marcou a v0.2. SALSA v0.2 é a primeira atualização desde SALSA v0.1.6 em 2015 e a última vez que houve qualquer atividade importante para o projeto.
Com a atualização SALSA desta semana, ele deve ser compatível com o ALSA pelo menos até a versão 1.2.5 em comparação com o ALSA 1.0.28 que foi exposto anteriormente. O novo lote de alterações da SALSA implementa mais funções, atualiza o README e outras alterações.
Os interessados em aprender mais sobre a SALSA renovada para necessidades de áudio compatível com ALSA leve / incorporado podem encontrar o código hospedado em git.kernel.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário