Confira !!
Os engenheiros de código aberto da Intel enviaram o Compute-Runtime 21.41.21220 como a versão mais recente desta pilha de computação do Linux, permitindo suporte a OpenCL e Nível Zero com seus processadores gráficos.
Intel Compute-Runtime 21.41.21220 é a atualização semanal mais recente para esta pilha de computação. A novidade desta semana é o suporte atualizado da plataforma DG1 e o suporte Nível Zero para vinculação de módulo estático SPIR-V.
O Intel Compute-Runtime tem suportado os gráficos discretos DG1 por muitos meses, mas esta atualização mais recente está atualizando para fazer uso de interfaces de kernel modernas. Em particular, para fazer o Compute-Runtime funcionar bem contra o estado drm-tip.git mais recente com as interfaces mais recentes para gráficos discretos Intel e memória local de dispositivo.
O Compute-Runtime agora oferece suporte para a API / ABI do kernel Intel i965 mais recente, com alterações abordadas anteriormente em torno do manuseio da memória local do dispositivo. Por enquanto, trata-se apenas do suporte DG1 na pilha de computação, mas essas mudanças também são importantes para avançar com DG2 / Alchemist e futuras ofertas de gráficos discretos.
A criação do DG1 foi um grande empreendimento para a pilha de gráficos do Intel Linux, já que até este ponto ela se limitava a gráficos integrados com memória de sistema compartilhada e agora está migrando para oferecer suporte ao gerenciamento de memória TTM e outros grandes drivers de baixo nível mudanças para dGPU. O suporte do DG1 Linux está se estabilizando enquanto também deixa o suporte DG2 pronto antes das placas de vídeo Intel ARC que serão lançadas no próximo ano.
Esta nova versão do Intel Compute-Runtime na forma de código-fonte, bem como os binários pré-construídos do Ubuntu, podem ser baixados do GitHub
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário