FERRAMENTAS LINUX: O CUDA-Python atinge o "GA" com a versão do NVIDIA CUDA 11.5, visualização __int128

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

O CUDA-Python atinge o "GA" com a versão do NVIDIA CUDA 11.5, visualização __int128

 


Confira !!

A NVIDIA disponibilizou o CUDA 11.5 ontem como a versão mais recente de sua popular mas proprietária pilha / plataforma de computação. Notável com CUDA 11.5 é que CUDA-Python atingiu o status de disponibilidade geral.

A NVIDIA CUDA 11.5 foi postado hoje junto com drivers de dispositivo atualizados para sistemas Windows e Linux. Alguns dos destaques do CUDA 11.5 incluem:

-CUDA-Python atingiu "GA" como as ligações Python para CUDA. Mais detalhes junto com testes e amostras de CUDA-Python podem ser encontrados no GitHub .

- Uma versão prévia do tipo de dados "__int128". Esta é uma prévia limitada agora, com suporte para operações matemáticas, suporte de biblioteca e mais por vir.

- Suporte nativo para tipos normalizados com e sem sinal de 8 e 16 bits.

- Melhor interoperabilidade com estruturas gráficas.

- CUDA agora oferece suporte a políticas de acesso à memória por processo em torno do compartilhamento de vários processos de GPUs.

- cuBINS com mais de 2 GB agora podem ser vinculados.

- O comportamento de cache do lado do dispositivo agora é configurável.

- O compilador CUDA agora suporta as opções "-arch = all" e "-arch = all-major" para gerar código para várias arquiteturas ao mesmo tempo.

No geral, a versão CUDA 11.5 de hoje é uma atualização bastante robusta para a série CUDA 11. Downloads do Windows / Linux para CUDA 11.5 disponíveis em developer.nvidia.com . Mais detalhes sobre as alterações do CUDA 11.5 por meio das notas de versão .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário