FERRAMENTAS LINUX: O Google continua trabalhando em grupos de simultaneidade gerenciados por usuários para Linux

domingo, 24 de outubro de 2021

O Google continua trabalhando em grupos de simultaneidade gerenciados por usuários para Linux

 


Confira !!

No início deste ano, veio a notícia de que o Google está finalmente trabalhando para abrir o código-fonte de sua estrutura de programação do espaço do usuário do Fibers . Durante a maior parte da última década, eles desenvolveram essa estrutura de agendamento do espaço do usuário e, finalmente, agora estão trabalhando para oferecer código aberto ao público, destinado ao upstream em torno de seu trabalho.

Como parte dessa abertura do Fibers, o Google publicou seu código "User Managed Concurrency Groups" como os patches do kernel que apresentam alguns novos primitivos do lado do kernel para sua estrutura de agendamento de espaço do usuário. Isso também pode ser usado para caixas de proteção de segurança e outros casos de uso.

Durante o verão, o Google lançou os patches de kernel UMCG atualizados, enquanto recentemente eles lançaram seus patches "v0.7" sob um pedido de comentários.

Os patches v0.7 foram publicados e estão fora para revisão. Sua breve explicação do trabalho é "um subsistema / kit de ferramentas de threading M: N que permite que os desenvolvedores de aplicativos de espaço do usuário implementem agendadores de espaço do usuário em processo".

Com os patches da v0.7, parte do código foi alterado, bloqueando interações / ativações de gerenciamento de memória cruzada e várias outras correções e melhorias de código.

Alguns dos itens que ainda estão sendo trabalhados com este código UMCG são o manuseio seguro para wakeups cross-MM, suportando rastreamento / depuração com este código, tornando a troca de contexto mais rápida, suportando mais arquiteturas de CPU e outras melhorias de código.

Consulte esta série de patch para obter mais informações sobre o trabalho realizado pelo Google para grupos de simultaneidade gerenciados por usuários no Linux.


Fonte

Até a próxima !!





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário