FERRAMENTAS LINUX: O RadeonSI atinge outra otimização "muito grande" para impulsionar ainda mais o SPECViewPerf

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

O RadeonSI atinge outra otimização "muito grande" para impulsionar ainda mais o SPECViewPerf

 




Confira !!

Nos últimos meses, vimos muitas otimizações RadeonSI focadas em SPECViewPerf com a AMD aparentemente tentando colocar esse driver OpenGL de código aberto em uma forma muito capaz avançando para cargas de trabalho GL de estação de trabalho. Chegar ao Mesa 22.0-devel hoje é mais uma rodada de patches para ajustar o SPECViewPerf.

Já com Mesa 21.3-devel todas as indicações são de que o desempenho RadeonSI é igual ou além do desempenho do driver OpenGL proprietário da AMD disponível no Windows e através do pacote de driver "PRO" do software Radeon para Linux para cargas de trabalho como SPECViewPerf ... Para jogos, RadeonSI tem há muito tempo superior ao driver proprietário. Mas a equipe de drivers OpenGL de código aberto da AMD ainda não concluiu a otimização para SPECViewPerf e atingiu todas as vantagens possíveis.

A mais recente fusão para Mesa 22.0-devel é este conjunto de 11 patches para permitir uploads de buffer parcial em pipeline e tentar sincronizar menos para operações clear_buffer e copy_buffer. Como parte disso, essa mesclagem está implementando uploads de buffer parcial em pipeline usando armazenamento de CPU.

A melhoria de desempenho deste último trabalho é considerada "muito grande" para RadeonSI com SPECViewPerf em particular. A opção de usar uploads de armazenamento de CPU para o contexto encadeado é considerada 2x ou mais o desempenho do comportamento existente.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário