Confira !!
Outra possível vitória de desempenho para o RadeonSI Gallium3D como o driver open-source Radeon OpenGL da AMD em sistemas Linux está permitindo a seleção de NGG para processadores gráficos de consumidor Navi 1x, em vez de limitá-la apenas a GPUs Navi 2x (RDNA2) mais recentes.
Foi mesclado na segunda-feira um patch para permitir a seleção de shader para os SKUs de consumidor Navi 1x sem mais limitá-lo ao Navi 2x / GFX10.3 ou ao usar várias opções de depuração. Essa seleção também foi habilitada para GPUs Navi 1x, mas apenas para os SKUs gráficos "Pro".
A mudança foi feita por Marek Olšák da AMD, então, aparentemente, eles se sentem confortáveis o suficiente para fazer essa otimização de seleção para o hardware Navi 1x e é uma mudança que vale a pena.
Enquanto isso, no lado do motorista do Vulkan, o RADV do Mesa 21.3 permite a seleção de NGGmas apenas para as GPUs Navi 2x mais recentes. Pelo menos com aquele driver, o Navi 1x não se beneficiou muito deste recurso de seleção de geometria de última geração.
Esta mudança de seleção de shaders está em vigor para o Mesa 22.0, que estreará como estável em meados do primeiro trimestre de 2022. O código Mesa atual também pode forçar seu uso por meio da opção de depuração RadeonSI "shader_culling".
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário