FERRAMENTAS LINUX: O suporte para o driver Linux do console do Nintendo Wii U ainda está em busca da linha principal

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

O suporte para o driver Linux do console do Nintendo Wii U ainda está em busca da linha principal

 

Confira !!

Já se passou meio ano desde que falei sobre o driver de gamepad do Wii U que está em desenvolvimento com ambições principais para suportar este gamepad sem fio em conjunto com o console Nintendo Wii U. O driver acaba de ser revisado para abordar comentários de revisão de código anteriores, novamente renovando o interesse no esforço e possível manutenção em uma versão futura do kernel.

O console de jogo Wii U tem quase uma década para este dispositivo com IBM PowerPC, mas ainda está ativo com alguns hobistas para rodar Linux no dispositivo e outros propósitos de jogos retro. O esforço do driver Linux deste gamepad continua a ser para aqueles que desejam carregar o Linux no console e depende do gamepad sem fio estar conectado ao console através do chip interno DRH para o Wii U que, por sua vez, o expõe como um dispositivo USB. No entanto, houve algum trabalho no sentido de permitir que ele funcione na ausência do console.


Depois de não ver nada desde maio para este código de driver HID do Wii U DRC, a série de patch "v4" foi postada na terça-feira. O driver ainda não tem suporte para microfone, câmera e entrada NFC, mas todas as outras funcionalidades devem estar funcionando. A atualização v4 aborda a revisão de código anterior e mescla todas as novas funcionalidades no driver "hid-nintendo" existente. Ao construir o suporte no driver hid-nintendo existente, o suporte ainda seria configurável no tempo de construção do kernel por meio de um switch CONFIG_HID_NINTENDO_WIIU .

Os interessados ​​no Linux no Wii U podem aprender mais sobre o funcionamento deste driver de gamepad através da lista de discussão do kernel . Uma versão downstream do kernel do Linux para o Wii U continua a ser mantida em linux-wiiu .







Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário