FERRAMENTAS LINUX: A AMD lança o compilador ROCm AOMP 14.0 - muda para a nova filial "amd-stg-open"

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

A AMD lança o compilador ROCm AOMP 14.0 - muda para a nova filial "amd-stg-open"

 

Confira !!

A AMD lançou o AOMP 14.0 durante a semana SC21 como a versão mais recente de seu compilador baseado em LLVM / Clang, fornecendo suporte de transferência de GPU OpenMP para processadores gráficos Radeon.

O AOMP 14.0 foi lançado esta manhã como a versão mais recente desta versão corrigida do LLVM / Clang que deixa a carga da GPU OpenMP em boa forma com GPUs Radeon e aceleradores AMD Instinct.

Com o AOMP 14.0, eles passaram a usar uma nova ramificação de código para sua base LLVM / Clang. Eles passaram a usar "amd-stg-open" como uma nova área de teste para o código da AMD que estão disponibilizando publicamente, mas ainda não estão prontos (ou de outra forma não apropriados / aplicáveis) para upstreaming no monorepo LLVM. Eles explicam sobre amd-stg-open no anúncio de hoje, "O branch amd-stg-open está mudando constantemente conforme a AMD funde o tronco de desenvolvimento upstream com seus esforços de desenvolvimento aberto interno. Algumas modificações da AMD são experimentais e / ou em revisão para o mono-repo do LLVM. O lançamento do AOMP é um instantâneo do amd-stg-open e repositórios de suporte para construir vários componentes. "


O próprio branch amd-stg-open para os curiosos sobre as modificações do LLVM da AMD pode ser encontrado por meio deste repositório GitHub separado do repositório AOMP.

Além de AOMP 14.0 mudar para usar este branch e incorporar código do LLVM / Clang 14.0 Git upstream, a nova versão traz componentes Radeon ROCm 4.5, um novo método de construção baseado em HIP é usado, há suporte para memória compartilhada unificada com Vega Hardware GFX90A, suporte para a cláusula de dica atômica adicionado para oferecer suporte a atomics de ponto flutuante rápido e uma variedade de outras melhorias.

Aqueles que desejam experimentar este compilador de descarregamento AOMP 14.0 Radeon OpenMP podem encontrar as fontes, bem como os binários CentOS / RHEL, Ubuntu e SLES 15 através do GitHub .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário