Atualmente, ao executar distribuições Linux dentro do Subsistema Windows da Microsoft para Linux (WSL), o systemd não é usado, mas isso pode mudar em breve, pelo menos para o Ubuntu.
A Canonical continua trabalhando intensamente no aprimoramento dos recursos do Ubuntu dentro dos limites do WSL do Microsoft Windows. Cada semana, como parte de seus relatórios de status semanais, continua a refletir uma grande atenção ao WSL (bem como aos seus esforços contínuos de instalador de desktop, Snaps e Flutter do lado do desktop, assim como o suporte OpenZFS costumava receber muita atenção também).
Esta semana, uma das menções WSL mais interessantes é o trabalho de prova de conceito sobre o uso do systemd dentro do subsistema do Windows para Linux. Os conhecidos desenvolvedores do Ubuntu, Didier Roche e Jean Baptiste Lallement, da equipe de desktop da Canonical, mencionados entre seu trabalho do WSL recentemente estava "PoC of systemd on WSL at startup of an instance . "
O Systemd até o momento não foi usado por instâncias WSL. Houve esse tíquete de aprimoramento que buscava suporte do systemd para WSL. Fazer o systemd funcionar bem no WSL resolveria problemas como o systemctl não funcionar no WSL e outras diferenças para usuários / desenvolvedores acostumados com os métodos do systemd.
Será interessante ver aonde esse trabalho de prova de conceito nos levará. Até agora, nenhuma mudança no suporte do systemd ocorreu no repositório WSL Git do Ubuntu.
Os desenvolvedores do Ubuntu também têm trabalhado em aplicativos WSL com nova marca, melhorando o processo de instalação / configuração do Ubuntu no WSL (2) e outras melhorias com o WSL sendo cada vez mais usado por usuários do Windows 10/11 para aqueles que estão presos no Windows devido a seus requisitos de empregos / TI, desenvolvimento e teste mais fáceis e fatores semelhantes que encontraram uma popularidade crescente do subsistema Windows da Microsoft para o Linux.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário