Confira !
Os engenheiros de driver de código aberto da Intel têm trabalhado no suporte da caneta USI para o kernel do Linux. A Universal Stylus Initiative (USI) visa oferecer interoperabilidade de stylus ativas em dispositivos com tela sensível ao toque.
A Universal Stylus Initiative tem como objetivo permitir que todas as canetas que estão em conformidade com a USI funcionem em vários dispositivos. A USI é apoiada por empresas como o Google, que quer ver a USI funcionando de maneira uniforme em Chromebooks, Dell e outros fornecedores de hardware, a Intel também está envolvida e liderando os patches de suporte upstream do Linux, e fornecedores de periféricos como Logitech também oferecem suporte ao padrão. Outros grandes nomes como Wacom, Samsung e muitos outros jogadores, de desktops a laptops e celulares.
O site de iniciativa da USI em UniversalStylus.org tem o objetivo declarado de " Uma caneta única e ativa capaz de operar com todos os dispositivos que um consumidor possui ou usa em sua vida cotidiana.
Na sexta-feira, os mais novos patches de "solicitação de comentários" adicionando suporte à caneta USI ao subsistema HID do kernel Linux foram postados para análise. Anteriormente, havia alguns patches USI stylus Linux postados que implementavam o suporte em um driver HID separado, enquanto agora a abordagem que está sendo seguida é adicionar a manipulação USI ao código HID principal.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário