O trabalho mais recente da Microsoft na área de drivers gráficos de código aberto com a pilha do Mesa é adicionar suporte para aceleração de vídeo Direct3D 12.
Como parte do trabalho contínuo da Microsoft em torno do suporte a aplicativos GUI com subsistema Windows para Linux (WSL2) e mapeamento de Vulkan / OpenGL / OpenCL sobre Direct3D no Windows, os engenheiros da Microsoft estão agora trabalhando para adicionar suporte de aceleração de vídeo Direct3D 12 ao Mesa.
Eles não estão apenas trabalhando para adicionar aceleração de vídeo D3D12 a seu driver Gallium3D Direct3D 12, mas também esperam implementá-lo para que outros front-ends de vídeo Mesa possam trabalhar fora deste caminho de código de aceleração de vídeo D3D12. Em teoria, isso permitiria que as implementações VA-API e VDPAU do Mesa pudessem executar a aceleração de hardware de vídeo D3D12 em tais ambientes.
O driver de vídeo de código aberto D3D12 da Microsoft está atualmente sendo trabalhado por meio deste branch do Gitlab .
Este trabalho de vídeo do Mesa Direct3D 12 foi mencionado pela Microsoft na lista de discussão devido a algumas questões em aberto sobre a integração do Wayland. Este código ainda está em evolução e mais trabalho pela frente antes que pudesse estar pronto para os usuários finais, mas interessante, no entanto, é mais um empurrão da Microsoft para o Mesa.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário