FERRAMENTAS LINUX: O Btrfs com o Kernel Linux 5.16 está vendo mais otimizações de desempenho, NVMe ZNS

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

O Btrfs com o Kernel Linux 5.16 está vendo mais otimizações de desempenho, NVMe ZNS

 

Confira !!

O sistema de arquivos Btrfs continua vendo novas otimizações de desempenho e outros trabalhos, graças em parte ao interesse renovado em torno do sistema de arquivos com a estação de trabalho Fedora continuando a usá-lo por padrão junto com o openSUSE e outras distribuições Linux.

No agitado primeiro dia da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.16 , as alterações do Btrfs foram enviadas pelo mantenedor David Sterba do SUSE. Há melhorias de desempenho, alguns novos recursos de trabalho e a variedade usual de correções e manutenção de código.

O Btrfs com este novo kernel continua vendo várias otimizações de desempenho. As melhorias de registro devem render em torno de uma melhoria de rendimento de 3% e latência até 11% menor em uma carga de trabalho Dbench de amostra. Há também um registro de diretório mais eficiente, acelerando as inserções em massa que podem levar a menores requisitos de tempo de execução de criação em massa e tempo de exclusão.

O Btrfs no Linux 5.16 também tem suporte para desfragmentação com subpáginas, gravação de compressão para subpáginas, suporte para ZNS (Zoned Namespaces) como parte do suporte de modo zoneado do Btrfs, trabalho de preparação para enviar atualizações de protocolo, melhorias no tratamento de erros e várias correções. ZNS é a especificação NVMe em torno de namespaces zoneados para SSDs.

A lista completa de alterações do Btrfs para o Kernel Linux 5.16 por meio desta solicitação pull .





Fonte

Até a opróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário