FERRAMENTAS LINUX: O LLVM prepara um novo ThreadSanitizer Runtime que é mais rápido e com menor uso de memória

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

O LLVM prepara um novo ThreadSanitizer Runtime que é mais rápido e com menor uso de memória

 

Confita !!

Os desenvolvedores de LLVM têm trabalhado recentemente para lançar seu novo tempo de execução ThreadSanitizer. O TSan como um lembrete é a instrumentação do compilador com biblioteca de tempo de execução associada para ser capaz de detectar corridas de dados.

O ThreadSanitizer é bem-sucedido na detecção de condições de disputa de dados, mesmo em bases de código grandes e complexas. Mas, infelizmente, é muito trabalhoso habilitar com desempenho diminuindo na faixa de 5 a 15x, enquanto a sobrecarga da memória de tempo de execução pode estar na faixa de 5 a 10x.

Com o novo tempo de execução ThreadSanitizer do LLVM, a memória shadow é 2x menor, ou cerca de 2x do uso de memória de aplicativo convencional. Também há detecção de corrida totalmente vetorizada mais rápida, operações de relógio vetorial vetorizadas rápidas e pode lidar com um número ilimitado de threads / goroutines ativos. Em outras palavras, o novo tempo de execução do TSan é uma grande melhoria em relação ao código atual.

Os desenvolvedores têm trabalhado para conseguir esse novo tempo de execução, mas tiveram que revertê-lo devido a falhas de teste. Casos de teste aprimorados e outros aprimoramentos do ThreadSanitizer chegaram enquanto o último patch de tempo de execução do TSan foi postado aqui, aguardando uma nova fusão, onde esperamos que tudo esteja em ordem para acelerar o ThreadSanitizer.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário