Confira !!
Para aqueles que possuem tablets ASUS Transformer mais antigos alimentados por NVIDIA Tegra SoC, o ciclo do kernel Linux 5.17 no início do próximo ano está permitindo que vários deles trabalhem fora do kernel principal.
Um lote de patches foi enviado esta semana para o ciclo do Kernel Linux 5.17 para melhorar o suporte antigo do NVIDIA Tegra com o kernel principal.
As adições DeviceTree definidas para o Kernel Linux 5.17 incluem adicionar suporte para ASUS Transformer Prime TF201, ASUS Transformer Pad TF300TG e ASUS Transformer Infinity TF700T. Esses são dispositivos NVIDIA Tegra 3 mais antigos. Tegra 3 como um lembrete apresenta um design Cortex-A9 quad-core com um quinto núcleo companheiro e foi seu primeiro SoC com suporte a NEON da ARM. O Tegra 3 já tem uma década, enquanto os gráficos NVIDIA com este SoC eram bons para a época.
As especificações desses tablets ASUS Transformer não são tão boas para os padrões de hoje, mas a ativação do Kernel Linux 5.17 pode ser divertida se você tiver um desses dispositivos por aí ou se os achar muito baratos em uma lata de lixo de segunda mão.
O Pegatron Chagall / Fujitsu Stylistic M532 com Tegra 3 também está configurado para ver o suporte DeviceTree da linha principal neste próximo kernel. Há também uma nova variante do DT para o Byan Big Chromebook com painel 1080p.
Também notável com esses patches em torno do Tegra para o Kernel Linux 5.17 é habilitar o suporte do decodificador de vídeo para o Tegra114 (Tegra 4).
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário