Como outro "primeiro RADV" para este driver de código aberto Mesa Radeon Vulkan em comparação com as opções oficiais de driver Vulkan Linux da AMD, há um ramo inicial que fornece suporte experimental primitivo para aceleração de vídeo Vulkan.
No início deste ano, as extensões do Vulkan Video foram publicadas de forma provisória . Quando se trata de suporte ao Linux, até agora, havia apenas o driver beta NVIDIA Vulkan expondo as extensões de vídeo, mas agora com um conjunto de patches ramificados e ainda não integrados, há suporte RADV inicial também.
David Airlie da Red Hat tem experimentado o Vulkan Video para RADV. Airlie não é um especialista em aceleração de vídeo ou mesmo familiarizado com processamento de vídeo, mas graças ao driver de código aberto RadeonSI VA-API e sua experiência em GPU, ele foi capaz de resolver as coisas para fazer algum código funcionar.
Com alguns exemplos de código de decodificador de vídeo NVIDIA para Vulkan Video, ele foi capaz de verificar seu código de trabalho inicial para decodificação H.264 usando Vulkan Video - embora com a possibilidade de travamentos e outras deficiências em sua forma atual.
Este código RADV Vulkan Video muito antigo está sendo desenvolvido no ramo radv-vulkan-video-prelim-decode .
Mais detalhes no Arlie's blog . Será interessante ver onde esse código termina e se ele pode amadurecer o suficiente para ser integrado no Mesa antes de ver a AMD fornecer qualquer suporte oficial de vídeo Vulkan em seu driver PRO ou AMDVLK.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário