FERRAMENTAS LINUX: Foi lançado o mecanismo de armazenamento Open Source Micron HSE 2.1

sábado, 18 de dezembro de 2021

Foi lançado o mecanismo de armazenamento Open Source Micron HSE 2.1

 

Confira !!

Desde o início de 2020, a Micron tornou-se pública com HSE como um mecanismo de armazenamento de código aberto para SSDs e memória persistente . O armazenamento de valor-chave HSE provou ser extremamente eficiente com implementações do MongoDB, mas exigiu mudanças no kernel do Linux que o tornaram inicialmente uma barreira mais alta para a entrada. O HSE 2.0 foi lançado em outubro e não exigia mais essas mudanças no kernel, ao mesmo tempo que oferecia um desempenho extremamente rápido. Agora, para fechar o ano, eles têm o HSE 2.1.

O objetivo do HSE 2.1 ainda é ser um armazenamento de valor-chave rápido e fácil de inserir para armazenamento moderno, seja em unidades de estado sólido ou memória persistente. Além do exemplo de implementação do MongoDB, o HSE é voltado para uso com computação HPC, aprendizado de máquina, implantações de IoT e em outros lugares onde é útil ter um armazenamento de valor-chave extremamente rápido que pode escalar até TBs de dados e "centenas de bilhões" de chaves por loja.

O HSE 2.1 oferece melhorias em torno de dispositivos de memória persistente, adiciona novas APIs de introspecção, as ligações de linguagem Python foram atualizadas, outras melhorias de API, habilitando HSE para a arquitetura de CPU s390x e mais melhorias foram feitas no sistema de construção do Heterogeneous-Memory Storage Engine e suíte de teste.

O HSE 2.1 pode ser baixado do GitHub. Este projeto de código aberto Micron está sob uma licença Apache 2.0.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário