segunda-feira, 27 de abril de 2020
A Micron anuncia um mecanismo de armazenamento de código aberto projetado para SSDs e memória persistente
Confira !!
A Micron anunciou hoje o "Primeiro mecanismo de armazenamento de código aberto do mundo projetado para SSDs e memória de classe de armazenamento" ... Ou, simplesmente, outro banco de dados de armazenamento de valores-chave e, desta vez, projetado para SSDs de alto desempenho e memória persistente.
Micron observou no comunicado de imprensa de hoje : "O HSE melhora a taxa de transferência de aplicativos de armazenamento específicos em até seis vezes, reduz a latência em 11 vezes e melhora a resistência do SSD em sete vezes. O HSE também pode tirar proveito de várias classes de mídia simultaneamente, como flash e 3D. Tecnologia XPoint. Quando um SSD Micron X100 NVMe, o SSD mais rápido do mundo, é adicionado a um conjunto de quatro SSDs Micron 5210 QLC, a taxa de transferência mais que dobra e a latência de leitura melhora quase quatro vezes " .
O próprio HSE (Heterogeneous-Memory Storage Engine) é um armazenamento de valores-chave e, no âmbito do projeto, também é uma implementação do MongoDB.
Esse mecanismo de armazenamento HSE depende de um pool de mídias de armazenamento de objeto mpool implementado como um módulo do kernel Linux. O Mpool faz interface com SSDs ou outro armazenamento persistente de memória diretamente, ignorando sistemas de arquivos e outras sobrecargas, além de suportar a replicação entre classes de memória e outros recursos de armazenamento. O próprio Mpool parece ser utilizável fora do HSE, embora até agora seja o único usuário conhecido deste novo módulo do kernel da Micron. Até que (se) este módulo do kernel do Mpool esteja atualizado para o kernel do Linux, será um grande bloqueador para adoção.
A Micron anuncia o HSE como sendo ideal para soluções NoSQL, SDS, HPC, Big Data, IoT e AI. A maioria dos números de desempenho público do HSE está comparando-o com o banco de dados RocksDB, apoiado pelo Facebook e o MongoDB.
O código para o HSE pode ser encontrado no GitHub .
Em breve, trabalharei em alguns benchmarks de SMS.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário