FERRAMENTAS LINUX: O AMDVLK 2021.Q4.2 foi lançado com renderização dinâmica, outras novas extensões

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

O AMDVLK 2021.Q4.2 foi lançado com renderização dinâmica, outras novas extensões

 


Confira !!

Já se passou mais de um mês desde o lançamento de AMDVLK 2021.Q4.1 como a última atualização de driver de código aberto AMD Vulkan, que está fora do vagão em comparação com a cadência de lançamento semanal / quinzenal anterior. Mas hoje, felizmente, ele foi sucedido pelo AMDVLK 2021.Q4.2 como a versão de driver mais recente.

Desde o início de novembro, quando ocorreu o último lançamento do driver de código aberto AMDVLK, a AMDVLK tem visto novas atividades para acompanhar principalmente as novas extensões da API Vulkan sendo introduzidas no upstream. O mais notável com AMDVLK 2021.Q4.2 é o suporte ao novo suporte de renderização dinâmica do Vulkan . O RADV do Mesa (e o ANV da Intel) já estão trabalhando em seu suporte de renderização dinâmica também e a NVIDIA ofereceu VK_KHR_dynamic_rendering em seu driver beta desde o mês passado.



O AMDVLK como um lembrete é o driver Vulkan de código aberto oficial da AMD para od sistemas Linux.  O 
AMDVLK é derivado das fontes oficiais do driver Vulkan da AMD como usado no Windows (e Radeon Software Pro para Linux), mas usando o back-end do compilador de sombreador AMDGPU LLVM em vez de seu back-end proprietário.


Além do VK_KHR_dynamic_rendering, AMDVLK 2021.Q4.2 também adiciona suporte para VK_EXT_index_type_uint8, VK_KHR_format_feature_flags2, VK_EXT_border_color_swizzle, VK_EXT_primitive_topology_lista_de_primitivo_de_primor_primível_imagem_lista_voc_EXTCris_primível VK_EXCrys_primitive_topology_list. Também há correções em torno de uma falha de caso de teste do Vulkan Conformance Test Suite e o driver estar fora das especificações para visualizações de imagens planas YUV.

O AMDVLK 2021.Q4.2 na forma de código-fonte, bem como os binários RHEL / CentOS e Ubuntu podem ser baixados do GitHub .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário