FERRAMENTAS LINUX: O Compilador Intel CM foi atualizado para as novas plataformas, incluindo a Ponte Vecchio "XT"

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

O Compilador Intel CM foi atualizado para as novas plataformas, incluindo a Ponte Vecchio "XT"

 Confira !!

O CM Compiler da Intel para sua linguagem de programação "C for Metal" foi atualizado para vários novos alvos de GPU, incluindo não apenas o Xe HPC "Ponte Vecchio", mas também uma variante da Ponte Vecchio XT.

A Intel lançou na terça-feira o CM Compiler 1.0.119 como seu compilador de código aberto baseado em LLVM, implementando sua linguagem de programação C for Metal. O CM Compiler volta aos seus dias de gráficos HD para oferecer uma nova linguagem de programação de kernel de GPU. Se o compilador C For Metal não soa para você entre todos os diferentes esforços de computação GPU hoje em dia, mesmo dentro da Intel sozinho, a página anterior do projeto 01.org o descreve como "uma linguagem de programação que permite a criação de núcleos de computação e mídia de alto desempenho para GPUs Intel® usando o modelo de programação SIMD explícito. CM é baseado na especificação C ++ restrita, com extensões para oferecer suporte a novas construções SIMD e tipos de dados, montagem em linha e acesso a recursos de hardware específicos de arquitetura. "

O novo lançamento do Intel CM Compiler 1.0.119 adiciona suporte de plataforma para Rocket Lake, Alder Lake, DG2 / Alchemist, PVC e PVC XT. O suporte Rocket Lake está bem atrasado e Alder Lake já está sendo comercializado, mas pelo menos Xe HPG O suporte DG2 / Alchemist está pronto antes do envio dos cartões. Há também o Xe HPC "Ponte Vecchio" como parte dessa capacitação.


O que talvez seja mais interessante é a adição "PVCXT" também, pelo menos no meu monitoramento de código aberto / Linux, não me lembro muito / qualquer conversa sobre a Ponte Vecchio XT. Este trabalho do compilador identifica a Ponte Vecchio XT como uma etapa B (ou Revisão 3 e superior), enquanto a Ponte Vecchio (não XT) como uma etapa A. Veremos se esta variante XT é apenas uma pequena diferença de engenharia ou se há algo mais vir.

O lançamento do CM Compiler 1.0.119 está disponível no GitHub na forma de código-fonte, bem como nos pacotes binários do Ubuntu e RHEL / CentOS. Além de todo o suporte à nova plataforma, esta atualização traz novas macros de linguagem para verificação de recursos de hardware adicionais e uma variedade de correções.










Até a próxima !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário