Confira !!
Após a divulgação de ontem de quatro novas vulnerabilidades de segurança do X.Org Server que podem levar ao aumento de privilégios locais, o X.Org Server 21.1.2 agora está disponível com essas correções de segurança e outras mudanças.
Pouco depois do aviso de segurança de ontem para o xorg-server tornar-se público, o XWayland 21.1.4 foi lançado com correções para esse componente. Agora o X.Org Server 21.1.2 foi preparado e apresentado esta manhã.
As quatro vulnerabilidades que podem levar ao aumento de privilégios quando o xorg-server está rodando como um processo privilegiado foram corrigidas. Além disso, há a adição do novo Intel "Crocus" Gallium3D i965 por meio do driver Haswell à lista va_gl_users DRI2, correções para suporte a logind e outras correções de regressão.
Uma correção de regressão notável é que os relatórios das dimensões físicas da tela do conector DRM não estão mais sendo relatados. Essa mudança para habilitar o relatório da dimensão física da saída foi considerada "muito perturbadora" e, como resultado, o servidor X.Org voltou a reportar apenas 96 DPI. O patch revertendo a alteração anterior passou a exibir:
Muitos aplicativos atualmente esperam que o DPI da tela exposta pelo servidor X seja de 96, mesmo quando o DPI real da tela é diferente. Além disso, atualmente o Xwayland ignora completamente qualquer informação de hardware e define o DPI para 96. Conseqüentemente, o novo comportamento, mesmo que conserte um bug, não deve ser habilitado automaticamente para todos os usuários.
Uma solução melhor seria fazer com que o DPI padrão permanecesse como está e habilitar o comportamento correto com uma opção de linha de comando (talvez -dpi auto ou semelhante). Por enquanto, vamos apenas reverter a correção do bug.
Veja o anúncio de lançamento de todos os patches que compõem o X.Org Server 21.1.2.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário