Confira !!
As GPUs da classe "RDNA" da AMD suportam tamanhos de frente de onda de 32 e 64 em comparação com as GPUs GCN mais antigas de 64 threads. Voltando a 2019, o RadeonSI começou a usar o Wave32 para alguns shaders, mas agora para o Mesa 22.0 no próximo trimestre, há melhorias maiores no Wave32 que foram implantadas.
O conhecido especialista em driver OpenGL da AMD de código aberto, Marek Olšák, agora acertou a solicitação de mesclagem, radeonsi: adiciona o Wave32 e heurísticas de binning primitivas e perfis de shader, desenrolamento de loop mais forte . Há suporte para loops de desenrolamento de até cerca de 128 iterações que ajudam o desempenho em alguns cenários (como SPECViewPerf13), várias melhorias de NIR e, em seguida, heurísticas e perfis de sombreador Wave32.
Com essa fusão, está uma nova opção de depuração RadeonSI de "w32psdiscard" para o descarte do Wave32 em casos de uso expandidos. A opção diz: "Use Wave32 para pixel shaders mesmo se eles contiverem descarte e o LLVM tiver bugs."
Para encurtar a história, essas adições ao Wave32 devem ajudar a melhorar o desempenho em algumas áreas das GPUs AMD Radeon classe RDNA. Felizmente, é hora de nossas comparações de benchmark de driver gráfico de fim de ano, então veremos como as coisas estão tremendo.
Mais detalhes neste MR agora fazem parte do Mesa 22.0-devel.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário