O trabalho de recursos do Fedora 36 continua crescendo para o que fará outra atualização empolgante para esta distribuição Linux em abril. A aprovação mais recente é um trabalho mais empolgante na frente do OSTree / CoreOS.
O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo) aprovou uma mudança para aprimorar a pilha RPM OSTreee para oferecer suporte nativo a contêineres OCI / Docker como um mecanismo de transporte e entrega de conteúdo do sistema operacional. Esse recurso é a base para "CoreOS Layering" como um meio de permitir atualizações do sistema operacional a partir de imagens de contêiner e gerar facilmente imagens em camadas a partir de uma imagem base CoreOS.
Com as mudanças sendo trabalhadas no OSTree é o suporte (des) encapsulamento de commits OSTree como imagens OCI / Docker, o rpm-ostree suportará o uso dessas imagens de contêiner, suporte para derivar novas imagens personalizadas do usuário a partir dessas imagens de contêiner e outras melhorias de ferramentas relacionadas.
Os interessados em aprender mais sobre a mudança planejada para permitir que os contêineres OCI / Docker sirvam como transporte / entrega para atualizações do sistema operacional e aplicativos podem ver a proposta de mudança no Wiki do Fedora.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário