O Fedora 36 está planejando usar o plocate como seu novo provedor do comando locate para encontrar arquivos em sistemas de arquivos. O Plocate deve permitir uma localização ainda mais rápida de arquivos no disco, além de usar menos ciclos de CPU.
Atualmente o Fedora usa mlocate como seu comando locate, enquanto para a próxima versão do Fedora Linux eles pretendem migrar para Plocate como uma reimplementação compatível.
O uso do Plocate deve permitir uma implementação de localização muito mais rápida, pois faz uso de liburing para alavancar IO_uring e libzstd para I / O e compactação mais rápidos do banco de dados updatedb. Embora o Fedora esteja frequentemente na vanguarda dessas mudanças, desta vez o Debian já mudou para plocate por padrão e o Fedora estaria seguindo o exemplo.
Por este site do projeto, o plocate pode levar menos da metade do tempo de mlocate, embora também tenha um banco de dados muito menor.
Os detalhes da mudança podem ser encontrados no Fedora Wiki . O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo) aprovou que o plocate seja o padrão no Fedora 36. Resumindo, se você usar o locate , deve ser mais rápido e eficiente com o F36 na primavera.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário