FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux foi definido para finalmente aposentar o AMD 3DNow!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

O Kernel Linux foi definido para finalmente aposentar o AMD 3DNow!

 

Confira !!

Sendo enfileirado como parte das mudanças x86 / core destinadas ao ciclo do Linux 5.17 está a retirada do AMD 3DNow! código dentro do kernel. Enquanto 3DNow! traz de volta boas memórias da época dos processadores AMD K6 e dos primeiros processadores Athlon, a AMD descontinuou as instruções há uma década e não as encontrou mais em processadores mais novos. Removendo o 3DNow! o código do kernel está sendo feito como parte de algumas melhorias de código.

Atingir o branch x86 / core do tip é este commit eliminando o 3DNow! código do kernel. 3DNow! construído sobre o conjunto de instruções MMX para oferecer desempenho mais rápido para processamento vetorial de dados de ponto flutuante. Mas 3DNow! no final das contas, não vi muita adoção em meio ao lançamento bem-sucedido do SSE da Intel.

A opção X86_USE_3DNOW foi removida, o padrão foi ativado para compilações de kernel voltadas para processadores agora antigos, como Geode LX, K7 e Cyrix III. Esta opção X86_USE_3DNOW habilitou o 3DNow! código da biblioteca auxiliar no kernel e permitido para MMX 3DNow! uso acelerado de memcpy e limpeza e cópia aceleradas de páginas.

Removendo este 3DNow! o suporte do kernel permite liberar cerca de 500 linhas de código que estavam no kernel por mais de duas décadas. 3DNow! foi encontrado em processadores AMD do K6-2 até Bulldozer, onde foi aposentado. Agora é hora de deixar o código do kernel ir em 2022 com o ciclo do Kernel Linux 5.17.




Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário