Confira !!
Depois que as alterações do driver NVIDIA Tegra DRM de código aberto destinadas ao Kernel Linux 5.16 não foram retiradas devido ao tempo, eles estão de volta para o Kernel Linux 5.17 com mais notavelmente a solicitação de pull do recurso de driver Tegra de código aberto introduzindo a decodificação de vídeo NVDEC.
Thierry Reding da NVIDIA enviou hoje as alterações do driver Kernel Linux 5.17 Tegra DRM para DRM-Next. Como o trabalho que foi planejado para o Kernel Linux 5.16, mas não mesclado, os grandes itens são um retrabalho para armazenar em buffer a manipulação de objetos para melhor corresponder às expectativas do DMA-BUF e, em seguida, ao driver NVDEC.
Este suporte NVIDIA Tegra NVDEC expõe decodificação acelerada de vídeo para o Tegra X1 (Tegra21) e mais recente, incluindo Tegra X2 e Xavier no momento. A NVIDIA contribuiu com o código NVDEC e anteriormente abriu algumas especificações em torno do NVDEC para auxiliar no desenvolvimento.
Existe o driver de userr space VA-API Tegra está para fazer uso do suporte ao kernel e permitir que os aplicativos de multimídia direcionados à API de aceleração de vídeo (VA-API) façam uso do hardware NVDEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário