FERRAMENTAS LINUX: O suporte para a decodificação de vídeo NVIDIA NVDEC foi enviado para o Kernel Linux 5.17, melhor gerenciamento de energia

sábado, 18 de dezembro de 2021

O suporte para a decodificação de vídeo NVIDIA NVDEC foi enviado para o Kernel Linux 5.17, melhor gerenciamento de energia

 

Confira !!

Depois que as alterações do driver NVIDIA Tegra DRM de código aberto destinadas ao Kernel Linux 5.16 não foram retiradas devido ao tempo, eles estão de volta para o Kernel Linux 5.17 com mais notavelmente a solicitação de pull do recurso de driver Tegra de código aberto introduzindo a decodificação de vídeo NVDEC.

Thierry Reding da NVIDIA enviou hoje as alterações do driver Kernel Linux 5.17 Tegra DRM para DRM-Next. Como o trabalho que foi planejado para o Kernel Linux 5.16, mas não mesclado, os grandes itens são um retrabalho para armazenar em buffer a manipulação de objetos para melhor corresponder às expectativas do DMA-BUF e, em seguida, ao driver NVDEC.

Este suporte NVIDIA Tegra NVDEC expõe decodificação acelerada de vídeo para o Tegra X1 (Tegra21) e mais recente, incluindo Tegra X2 e Xavier no momento. A NVIDIA contribuiu com o código NVDEC e anteriormente abriu algumas especificações em torno do NVDEC para auxiliar no desenvolvimento.

Existe o driver de userr space VA-API Tegra está para fazer uso do suporte ao kernel e permitir que os aplicativos de multimídia direcionados à API de aceleração de vídeo (VA-API) façam uso do hardware NVDEC.


Esta solicitação de pull das alterações Tegra DRM para o Kernel Linux 5.17 tem essas alterações de memória e NVDEC. Novo nesta série em comparação com o pull v5.16 anterior com falha, também há melhorias no gerenciamento de energia como parte deste trabalho para ajudar na redução da frequência e das tensões quando ocioso para evitar o excesso de calor .









Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário