FERRAMENTAS LINUX: Os patches do Linux foram postados para habilitar o WiFi em plataformas da Apple M1 / ​​T2

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Os patches do Linux foram postados para habilitar o WiFi em plataformas da Apple M1 / ​​T2

 


Confira !!

Outro passo importante para que o hardware Apple M1 seja útil no Linux está em processo de ser realizado ... WiFi funcional. A série de patch inicial de "solicitação de comentários" foi enviada hoje, permitindo que o driver "BRCMFMAC" da Broadcom funcione para o suporte de LAN sem fio no M1 SoC, bem como com as plataformas Apple T2.

Hector Martin do projeto Asahi Linux para habilitar o suporte do Apple Silicon Arm no Linux enviou um conjunto de 34 patches RFC para suportar as plataformas Apple T2 e M1 com este driver de rede de código aberto Broadcom. Esses patches foram testados com o hardware Broadcom FullMAC usado pelas plataformas Apple T2 / M1, incluindo BCM4355C1, BCM4364B2 / B3, BCM4377B3, BCM4378B1 e BCM4387C2.

Hector observou na carta de apresentação do patch, "Como de costume para a Apple, as coisas são ligeiramente diferentes nessas máquinas de todas as outras plataformas da Broadcom. Em particular, além das mudanças normais de suporte de dispositivo / firmware, uma grande fração desta série trata da seleção e carregamento do firmware correto. Essas plataformas usam dimensões múltiplas para seleção de firmware, e os valores para essas dimensões são provenientes de DT ou OTP. "



Mais de mil linhas de código do kernel foram escritas para permitir que as plataformas Apple M1 / ​​T2 funcionem com o driver de kernel Broadcom Linux existente para suporte WiFi. Consulte a série de patch RFC para todos os detalhes, se estiver interessado.





Fonte

Até a próxima !!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário