FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.17 se prepara para finalmente suportar o Adreno 506, outras alterações do MSM DRM

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

O Kernel Linux 5.17 se prepara para finalmente suportar o Adreno 506, outras alterações do MSM DRM

 

Confira !!

O driver MSM Direct Rendering Manager que fornece suporte gráfico / exibição de kernel de código aberto para o hardware Qualcomm Adreno preparou seu lote de alterações para que o DRM-Next apareça no Kernel Linux 5.17 .

As atualizações de driver MSM DRM para Linux 5.17 incluem suporte para Qualcomm Adreno 506. O Adreno 506 é um design Qualcomm 5xx antigo usado pelos SoCs Snapdragon 450, 625, 626 e 632. Anteriormente, havia algumas preparações de exibição do A506 no Linux 5.16, enquanto agora para o Kernel Linux 5.17 o suporte parece estar totalmente pronto para funcionar. Separadamente, essa solicitação de pull também inclui suporte DisplayPort introduzido para as placas do Chromebook Snapdragon SC7280 .

As outras mudanças de driver MSM DRM nesta rodada incluem várias limpezas de código, melhorias de DPU, descartando o antigo sub-driver eDP que não era usado por nenhum dispositivo compatível com o kernel upstream e melhorias no DebugFS. Há também a variedade usual de correções.

Veja esta solicitação de pull do criador do Freedreno / MSM, Rob Clark, para a lista completa de patches de recursos para o ciclo do Kernel Linux 5.17.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário