Confira !!
Chegando esta semana como parte dos vários subsistemas supervisionados pelo segundo em comando do Linux, Greg Kroah-Hartman, foram as mudanças USB para o Linux 5.17 .
Houve muitas mudanças USB (e Thunderbolt) para o Linux 5.17, como o recurso "Multi-Stream Transfer" da Synopsys DWC3, o Xen pvUSB fazendo sua estréia depois de estar fora da árvore desde o início em ~ 2008, várias mudanças no gerenciamento de energia e mais. Alguns dos destaques do subsistema USB para 5.17 incluem:
- Multi-Stream Transfer (MST; não deve ser confundido com o MST - Multi-Stream Transport da DisplayPort) para o controlador Synopsys DesignWare Core SuperSpeed USB 3.0. A Synopsys adicionou o Multi-Stream Transfer para melhorar o desempenho de fluxos em massa para SuperSpeed e SuperSpeed Plus com seu controlador DWC3 com este código de driver de kernel Linux mais recente. A Synopsys descobriu que este modo de Transferência Multi-Stream para DWC3 pode levar a uma "melhoria significativa de desempenho" para transferências UASP.
- Gerenciamento térmico/energético aprimorado para o controlador Titan Ridge Thunderbolt da Intel . O Titan Ridge é o codinome dos controladores JHL7440 / JHL7540 / JHL7340 Thunderbolt 3.
- O driver Xen pvUSB está sendo atualizado mais de uma década após o seu início. Isso permite o suporte a dispositivos USB para casos de uso para-virtualizados Xen com sistemas convidados capazes de acessar dispositivos USB passados do Dom0 para suporte a dispositivos USB genéricos.
- Adicionando um atraso de 20 ms para a retomada dos hubs SuperSpeed para permitir que os links transitem para o estado U0 para um tratamento de ativação remota mais confiável.
- Suporte ASpeed AST2600 UHCI.
- Suspender/retomar o suporte para o código do driver USB Xilinx UDC.
Consulte este pull request para obter a lista completa de alterações de recursos USB para o Kernel Linux 5.17.
Até a próxima !1
Nenhum comentário:
Postar um comentário