FERRAMENTAS LINUX: O GravityMark 1.44 foi lançado com o suporte para Ray-Tracing

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

O GravityMark 1.44 foi lançado com o suporte para Ray-Tracing

 

Confira !!

Aqueles que desejam desfrutar de alguns visuais impressionantes de rastreamento de raio Vulkan no Linux (e macOS ou Windows) agora têm o GravityMark para adicionar à lista de software de ray-tracing nativo do Linux para teste.

GravityMark é o novo benchmark gráfico da Tellusim , a empresa liderada por Alexander Zapryagaev, que foi um dos cofundadores originais da Unigine. GravityMark tem sido bastante impressionante para um benchmark gratuito e multiplataforma, cross-API, enquanto com a versão v1.44 deste fim de semana é ainda mais impressionante agora que há suporte a DirectX 12 / Vulkan / Metal ray-tracing.

O suporte ao rastreamento de raios é a principal adição ao GravityMark 1.44. Agora também pode haver até quatro milhões de asteróides renderizados. O rastreamento de raios é usado nos asteróides, bem como nas sombras.

Embora, no momento, aqueles que desejam habilitar o rastreamento de raios GravityMark sejam melhores com o hardware NVIDIA RTX. O uso do driver AMD Radeon Vulkan no Windows (ou AMDGPU-PRO no Linux) encontrará problemas de artefatos de cores e possíveis falhas. A AMD foi informada do problema com versões anteriores do GravityMark, mas ainda não foi resolvido. Quando eu estava tentando o GravityMark 1.44 no RADV com RADV_PERFTEST=rt, o RADV ainda não funciona com a implementação de rastreamento de raio GravityMark devido à necessidade de oferecer suporte à extensão de consultas de raio Vulkan. Portanto, se quiser usar o rastreamento de raios, você encontrará a experiência em boa forma para NVIDIA com GPUs RTX, mas mais dolorosa em outros lugares. Pelo menos o GravityMark 1.44 também pode ser executado sem o ray-tracings.

Esta nova versão pode ser baixada em gravitymark.tellusim.com . Nosso perfil de teste de gravidade para o Phoronix Test Suite / OpenBenchmarking.org já foi atualizado para a nova versão. Procure o GravityMark 1.44 em nossos próximos artigos sobre GPU/driver do Linux.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário