FERRAMENTAS LINUX: Kernel Linux 5.17: Os tempos de montagem mais rápidos para XFS, poucos novos recursos para o EXT4

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Kernel Linux 5.17: Os tempos de montagem mais rápidos para XFS, poucos novos recursos para o EXT4

 


Confira !!


Além das atualizações do Btrfs , os mantenedores do sistema de arquivos EXT4 e XFS já enviaram suas alterações de recursos para o kernel Linux 5.17 em desenvolvimento .

A principal mudança de recurso para o XFS com Linux 5.17 é o código de montagem apenas tentando liberar extensões de teste CoW obsoletas se o sistema de arquivos for desmontado corretamente. Por sua vez, isso significa que os tempos de montagem do XFS devem ser menores, especialmente para sistemas de arquivos que suportam reflinks e possuem um grande número de grupos de alocação.

O outro material XFS enviado é focado em várias correções de bugs do sistema de arquivos. Veja este pull request de Darrick Wong para todas as mudanças de recursos do XFS para v5.17.

Ted Ts'o na segunda-feira enviou as atualizações do EXT4. O trabalho de destaque incluimudar para a nova API de montagem do Linux e o rótulo comum get/set ioctls . Esses ioctls já são suportados por Btrfs, XFS e F2FS para modificação de rótulos de sistema de arquivos online por meio de uma interface comum para espaço de usuário.

O EXT4 também está vendo correções de bugs e limpezas de código. Consulte o PR para obter a lista completa de patches para esse sistema de arquivos Linux comum.




Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário