FERRAMENTAS LINUX: O Código do Direct3D 12 da Microsoft para o Mesa agora suporta a funcionalidade do Tessellation OpenGL

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

O Código do Direct3D 12 da Microsoft para o Mesa agora suporta a funcionalidade do Tessellation OpenGL

 


Confira !!

O código do Gallium3D D3D12 da Microsoft para o Mesa 22.0 agora pode lidar com os tessellations para expor o GL_ARB_tessellation_shader   em exposição do  OpenGL  over Direct3D 12.

A Microsoft continua investindo em seu driver Mesa D3D12 para permitir que o OpenGL seja implementado sobre Direct3D 12 para beneficiar o uso e casos do Windows Subsystem for Linux (WSL2) onde pode não haver nenhum driver OpenGL host no Windows disponível, mas há Direct3D 12.

Um conjunto de 39 patches foram mesclados durante a noite, colocando o suporte de tesselação D3D12 em ordem para que a importante extensão GL_ARB_tessellation_shader possa ser habilitada. Cerca de duas mil linhas deste código de driver D3D12 Mesa tiveram que ser retrabalhadas para obter o suporte ao tessellaction.


O GL_ARB_tessellation_shader é uma das principais extensões introduzidas no OpenGL 4.0. Com essa extensão fora do caminho, o código do  D3D12 só precisa obter o suporte ao FP64 e suporte do ARB_transform_feedback2/ARB_transform_feedback3 em ordem antes de poder expor o OpenGL 4.0 em vez de ser limitado ao GL 3.3.



Nenhum comentário:

Postar um comentário