FERRAMENTAS LINUX: O Driver Linux Vulkan da Intel recebe o suporte de Renderização Dinâmica (Dynamic Rendering)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

O Driver Linux Vulkan da Intel recebe o suporte de Renderização Dinâmica (Dynamic Rendering)

 


Confira !!

Como parte do avanço do Vulkan 1.3 , os desenvolvedores de drivers gráficos de código aberto da Intel fundiram o seu suporte do VK_KHR_dynamic_rendering ao mainline.

A renderização dinâmica do Vulkan para o driver Intel "ANV" Vulkan estava pendente na lista de discussão no mês passado, enquanto no dia  do lançamento  do Vulkan 1.3 ele foi mesclado com sucesso, com essa extensão fazendo parte da especificação principal agora. A documentação do Khronos sobre a renderização dinâmica explica: "Se você não estiver usando vários subpasses ou anexos de entrada, vá em frente, retire esses objetos de passagem de renderização! A renderização dinâmica oferece desempenho de renderização semelhante a um objeto de passagem de renderização de passagem única, mas com um interface mais simples em todas as implementações. Espero que esta extensão torne a escrita de futuros renderizadores Vulkan um pouco mais agradável."

O driver Radeon Vulkan (incluído RADV) e o driver Linux da NVIDIA já suportam VK_KHR_dynamic_rendering agora é bom ver a Intel tendo seu suporte Linux para se alinhar ao Vulkan 1.3 e à frente de seus próximos processadores gráficos do  Arc "Alchemist".



O  suporte do dynamic_rendering da Intel chegou ao Mesa 22.0-devel, que entrará em congelamento de recursos esta semana, por meio deste MR .







Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário