Confira !!
Os desenvolvedores do KDE estiveram muito ocupados este mês trabalhando para o lançamento do Plasma 5.24 LTS em fevereiro. Além disso, com a iniciativa de bugs de 15 minutos em andamento e trabalhando para resolver os problemas restantes com a sessão Plasma Wayland, tem sido um início movimentado de 2022.
O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, publicou seu resumo semanal de desenvolvimento habitual esta manhã. Alguns dos destaques do KDE para o final de janeiro incluem:
- As várias regressões do KDE Plasma 5.24 corrigidas antes de seu lançamento.
- Um punhado de bugs da iniciativa de bugs de 15 minutos foram resolvidos.
- O Konsole agora permite alternar automaticamente para um perfil diferente ao se conectar a um servidor SSH remoto específico.
- As correções no manuseio de metadados e letras do music player Elisa.
- O lançamento mais rápido do visualizador de documentos Gwenview.
- A sessão Plasma Wayland viu várias correções de falhas para o KWin. Em particular, as correções de travamento do KWin ao arrastar capturas de tela do Spectacle e ao desconectar um monitor externo enquanto estiver no modo "usar apenas monitor externo".
- No KDE Plasma Wayland, se um aplicativo for iniciado no modo de tela cheia e depois em janela, ele agora respeitará o modo de posicionamento da janela atual, em vez de apenas empurrá-lo para o canto superior esquerdo.
- A transmissão de tela no Plasma Wayland não fará mais com que o cursor seja cortado visualmente.
- Os aplicativos ficarão menos confusos ao desconectar e reconectar uma tela externa na sessão do Plasma Wayland.
- O Qt Widgets usando aplicativos agora se tornarão mais altos no modo Tablet, semelhante aos itens de menu em aplicativos Qt Quick.
Mais detalhes no Nate's blog.
Até a próxima !!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário