FERRAMENTAS LINUX: O Wine-Staging 7.1 adiciona um patch de texturas sem vinculação para corrigir alguns problemas de renderização de jogos

domingo, 30 de janeiro de 2022

O Wine-Staging 7.1 adiciona um patch de texturas sem vinculação para corrigir alguns problemas de renderização de jogos

 


Confira !!

Juntamente com o lançamento do Wine 7.1, o Wine-Staging 7.1 também está disponível como a versão mais avançada do Wine que carrega mais de 500 patches extras no topo do código-base.

O Wine-Staging 7.1 vem com 561 patches além do que está incluído na linha principal do Wine 7.1. Além dos patches que carrega há muito tempo, três novos patches foram adquiridos ao mesmo tempo em que atualizamos os patches existentes em torno do suporte NVIDIA CUDA.

Indiscutivelmente, o patch mais notável mesclado ao Wine-Staging 7.1 é o WineD3D para suportar o uso de texturas sem ligação (ARB_bindless_texture) para shaders GLSL. O uso de texturas sem vinculação para os shaders no código WineD3D corrige esse bug desde 2018 em torno de Elder Scrolls Online precisando de mais de 32 samplers em pixel shaders. Também houve outros bugs, como esse problema de renderização desde 2017, também atribuídos como o mesmo. O WineD3D usando texturas sem ligação ajudará a resolver alguns problemas, mas é claro que não é relevante se você estiver usando o DXVK para sua conversão Direct3D 9/10/11 para Vulkan em vez de passar pelo WineD3D com Direct3D para OpenGL.

O Wine-Staging 7.1 também adiciona notificações de retorno de chamada para o XACTEngine para solucionar travamentos de inicialização para jogos como Lost Chronicles of Zerzura. Além disso, outra correção foi mesclada para abordar o League of Legends anteriormente quebrado, voltando ao Wine 5.10.

O Wine-Staging 7.1 pode ser baixado no GitHub para esta mistura experimental de Wine.





Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário