FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.17 adiciona o suporte de recuperação de GPU para as APUs AMD Rembrandt

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

O Kernel Linux 5.17 adiciona o suporte de recuperação de GPU para as APUs AMD Rembrandt

 

Confira !!

Além de todas as alterações de recursos do driver da GPU para mesclar na semana passada , ontem marcou o primeiro lote de "correções" enviadas ao Linux 5.17 para os drivers do Direct Rendering Manager. O notável deste lote de correções é a ativação da recuperação de GPU para APUs Yellow Carp / Rembrandt.

A recuperação de GPU para essas próximas APUs foi enviada como uma correção, pois, neste estágio, bastava adicionar uma verificação de Carpa Amarela a uma declaração de caso. O restante do código já está em vigor para lidar com a recuperação da GPU no Yellow Carp. Mas a partir de experiências anteriores, a recuperação de GPU é muito útil ao encontrar a GPU Radeon travada no Linux, mas felizmente isso é muito menos comum hoje em dia com a ótima forma de sua pilha de drivers de código aberto.


Mas, em qualquer caso, enquanto grande parte do suporte ao Linux "Rembrandt" do Ryzen 6000 móvel está resolvido, uma adição útil de última hora agora está com o suporte de recuperação de GPU habilitado para o Kernel Linux 5.17.

Também foi enviada como parte deste pull de correções uma regressão do Linux 5.16 que fez com que as GPUs AMD "Tahiti", como a R9 280X, não carregassem com AMDGPU.

Além disso, existem algumas outras correções AMDGPU, conforme observado por meio dessa mesclagem do Git, que chegou hoje à frente do Kernel Linux 5.17-rc1 esperado no domingo.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário