Confira !!
Uma nova ferramenta adicionada à árvore de origem do kernel com o Linux 5.17 é o rtla para servir para análise de rastreamento e desempenho do Linux em tempo real.
Graças ao trabalho do desenvolvedor do kernel Daniel Bristot de Oliveira, funcionário da Red Hat, a ferramenta Real-Time Linux Analysis (RTLA) foi adicionada à árvore de origem do kernel.
O RTLA usa os recursos de rastreamento do kernel do Linux para ajudar a analisar o desempenho e os dados de rastreamento. Em particular, o comando rtla tem sub-opções para ler informações dos rastreadores de ruído do sistema operacional do kernel "osnoise" e IRQ/thread timer latency "timerlat".
Esta ferramenta se tornará bastante valiosa com PREEMPT_RTo suporte ao kernel Linux em tempo real também deve ser finalmente implementado em breve.
A ferramenta RTLA se descreve como: " O rtla é uma meta-ferramenta que inclui um conjunto de comandos que visa analisar as propriedades em tempo real do Linux. informações precisas sobre as propriedades e causas raiz de resultados inesperados. "
Mais detalhes sobre RTLA via Daniel's blog e o RTLA foram mesclados no domingo como parte das atualizações de rastreamento para o Kernel Linux 5.17.
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário