FERRAMENTAS LINUX: Alguns tablets/conversíveis com o Kernel Linux 5.17 agora terão o suporte para o pen funcional

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Alguns tablets/conversíveis com o Kernel Linux 5.17 agora terão o suporte para o pen funcional

 

Confira !!

Além do Kernel Linux 5.17 introduzir o suporte da Universal Stylus Initiative (USI) para esse novo padrão da indústria para canetas/styluses que podem funcionar em vários dispositivos, as atualizações do subsistema de entrada para este kernel também adicionam suporte de pen ativa para mais alguns tablets.

No futuro, esperamos ver uma ampla adoção do suporte à caneta USI para uma boa compatibilidade e suporte entre dispositivos. Mas para aqueles com tablets atuais que dependem de drivers Goodix ou Silead e têm uma caneta ativa, as atualizações do subsistema de entrada do Kernel Linux 5.17 apresentam o suporte de pen funcional com os seus respectivos dispositivos.

Hans de Goede, da Red Hat, que tem trabalhado extensivamente na melhoria do suporte a laptops e tablets Linux, incluindo o novo driver de tablet x86este ciclo também foi responsável por adicionar o suporte de caneta ativa/alimentada por bateria aos drivers Goodix e Silead.

O suporte da caneta para o driver Goodix foi testado com os tablets Trekstor SurfTab Duo W1, Chuwi Hi13 e Cyberbook T116 que, com o código do kernel mais recente, agora podem lidar com sua caneta ativa adequadamente. O driver Silead também está funcionando corretamente com canetas ativas graças a pouco mais de cem linhas de código.





As atualizações de entrada para o Kernel Linux 5.17 incluem essas adições de canetas, bem como o driver Silead, agora capaz de analisar o firmware incorporado para determinar o tamanho da tela automaticamente. Além disso, outras correções completam as alterações do subsistema de entrada neste ciclo.







Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário