FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.17 RISC-V permite a reinicialização sem a necessidade de um driver especial, melhorias incomparáveis ​​HiFive

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

O Kernel Linux 5.17 RISC-V permite a reinicialização sem a necessidade de um driver especial, melhorias incomparáveis ​​HiFive

 

Confira !!


As atualizações da arquitetura RISC-V para o kernel Linux 5.17 em desenvolvimento foram enviadas com sucesso.

Este ciclo traz o trabalho upstream contínuo na placa de desenvolvimento HiFive Unmatched RISC-V da SiFive, que é a melhor placa RISC-V amplamente disponível até agora para entusiastas, desenvolvedores e aqueles que desejam se envolver com essa arquitetura de CPU isenta de royalties.

O Kernel Linux 5.17 para o SiFive HiFive Unmatched traz suporte para o PMIC DA9063 usado pela placa, bem como melhorias Kexec para permitir a execução de kernels de falha de memória endereçável PCI na placa.

O RISC-V com este novo kernel também adiciona suporte para extables relativos, suporte para a extensão SBI SRST e outras correções e limpezas. A extensão RISC-V SBI SRST fornece uma maneira padronizada de desligar e reinicializar o sistema. O SBI SRST funciona independentemente do modo de execução (inclusive para convidados/VMs). Até agora, os sistemas RISC-V precisavam de um driver explícito no Linux para poder reinicializar o sistema.

Mais detalhes sobre as alterações do RISC-V no Linux 5.17 por meio desta solicitação pull que já chegou à linha principal.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário