FERRAMENTAS LINUX: O Radeon AOMP 14.0-1 foi lançado junto com as novas atualizações da ferramenta GPUOpen

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

O Radeon AOMP 14.0-1 foi lançado junto com as novas atualizações da ferramenta GPUOpen

 

Confira !!

Um punhado de novos lançamentos de software de GPU de código aberto AMD Radeon foram feitos hoje para desenvolvedores

Primeiro, o AOMP 14.0-1 foi lançado. AOMP é o downstream da AMD de LLVM/Clang visando o descarregamento OpenMP para GPUs Radeon. O AOMP é um dos vários downstreams mantidos na AMD e este trata-se de carregar o mais recente trabalho de descarregamento de GPU Radeon OpenMP até que tudo seja upstream - ou em outros casos, patches experimentais ou não aplicáveis ​​para upstreaming.

Com o AOMP 14.0-1, o código foi baseado novamente no mais recente chefe de desenvolvimento LLVM/Clang 14.0. Na página do GitHub com link anterior estão os downloads de origem junto com os binários CentOS/RHEL, Ubuntu e SUSE Linux Enterprise. O AOMP funciona com o restante da pilha de computação do ROCm para ter todos os componentes de software necessários instalados.

No lado GPUOpen, também há várias novas atualizações hoje. Primeiro, está o Radeon GPU Analyzer 2.6 que adiciona o alvo GFX1034, novos modos offline DirectX DXR e DX12 destinados a compilar shaders/pipelines em sistemas sem placa gráfica AMD, suporte para extrair a desmontagem AMDIL para shaders de computação/gráficos DX12 e um IU de visualização da pressão do registro VGPR.

Também foi lançado o Radeon Memory Visualizer 1.3 com atualizações de nomenclatura de recursos DX12 e outras correções de bugs/estabilidade.

Por fim, o Radeon GPU Profiler 1.12 foi lançado com suporte para as GPUs RDNA2 mais recentes, melhorias no tempo de instrução, melhorias na interface do usuário e outras correções de bugs/estabilidade.


Mais detalhes sobre os novos lançamentos da ferramenta GPUOpen hoje também podem ser encontrados em GPUOpen.com .






Fonte

Até a próxima !!











Nenhum comentário:

Postar um comentário