FERRAMENTAS LINUX: O Sway 1.7 se aproxima do lançamento com a opção da NVIDIA menos abrasiva, digitalização direta de cópia zero

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

O Sway 1.7 se aproxima do lançamento com a opção da NVIDIA menos abrasiva, digitalização direta de cópia zero

 

Confira !!

O Sway 1.7 é seu segundo candidato a lançamento para este popular compositor leve Wayland inspirado no i3.

O Sway 1.7 iniciou sua fase de release candidate no final de dezembro. Notável com o Sway 1.7 é adicionar suporte para digitalização direta de cópia zero para melhor desempenho ao renderizar janelas em tela cheia.

O Sway 1.7 também tem melhor suporte para fones de ouvido de realidade virtual (VR) via suporte de locação DRM em Wayland, suporte xdg-activation-v1 como alguns trabalhos adicionais de protocolo Wayland e vários outros aprimoramentos de compositor.

Até agora, o Sway escondeu seu suporte de driver NVIDIA atrás de um sinalizador de linha de comando " --my-next-gpu-wont-be-nvidia ". Com o Sway 1.7 que está sendo alterado para apenas " --unsupported-gpu" para habilitar o suporte NVIDIA. Isso vem com mais de 495 drivers proprietários da NVIDIA finalmente usando a API GBM. O driver binário da NVIDIA finalmente suportando a interface Generic Buffer Manager significa suporte a Wayland muito aprimorado com essa API sendo preferida por mais compositores Wayland - como Sway - em vez da abordagem EGLStreams que a NVIDIA impulsionou por anos.





Quanto a esta versão de domingo do Sway 1.7-rc2, existem várias correções - incluindo correções de falhas. Os downloads de fontes e a lista de correções no Sway 1.7-rc2 podem ser encontrados no GitHub . Dado o ritmo de lançamento do Sway no passado, pode haver outro RC possível antes da v1.7 ser batizada, mas em qualquer caso, procure o lançamento estável nas próximas semanas.











Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário